1 de abr de 2011

Foo Fighters - Wasting Light

Já to ouvindo e digo, ainda na terceira música: melhor disco dos Foo Fighters desde sei lá quando. O Dave Grohl largou de ser cuzão na própria banda.

Ouve ai embaixo.


31 de mar de 2011

Uma gata e uma música #3



Já já chega. Só esperar. Vamo nessa. Olha aí o clipe novo do The Sword. Tosco, mas o som é bom.


30 de mar de 2011

Dança do Street Fáit (mashup com Morre Diabo)



Não é necessariamente engraçado, mas tem o seu valor.

Via @dlima

Santo André é a capital nacional do flerte



Santo andreenses, como eu, comemorai-vos! O gigantesco viveiro industrial do ABC paulista alcança um status inédito, digno de notoriedade internacional.

Segundo um estudo feito pelo badoo.com, que se auto-entitula "a maior rede social do mundo para encontrar novas pessoas", Santo André é a "cidade onde mais se flerta no Brasil".

O LEVANTAMENTO é resultado do "maior estudo já realizado sobre flerte online", que eles definem como LOOSELY como "iniciadas por mês pelo usuário médio Badoo em cada modalidade". Modalidade do que? Qualquer conversa serve como flerte? Ah, enfim, eles dizem que o usuário do Badoo em Santo André (cerca de 10 pessoas, segundo as minhas fontes), inicia 15,3 flertes online por mês.

Tem umas aspas ótimas do DIRETOR DE MKT DO BADOO:
"Este é um dia de orgulho para Santo André", diz Lloyd Price, diretor de marketing da Badoo. "Quando se trata de flertar, Santo André não fica mais na sombra de São Paulo".Que bom mesmo!
E, de acordo com o release, ficamos sabendo também que Santo André é conhecida por ter sido o palco do primeiro gol profissional do Pelé.

CURIOSO que o segundo lugar da lista ficou com Desterro, cidade de 8 mil habitantes e cerca de dois usuários do badoo, no interior da Paraíba. E São Bernardo do Campo e Campinas em terceiro.

O Brasil, segundo o próprio release, é o países com mais usuários do badoo no mundo. Aproximadamente 10 trilhões de emails cadastrados, porém somente 15 utilizaram a rede nos últimos seis meses (isso eu apurei com as minhas fontes também).

E você, que ascendeu à classe média recentemente já planeja aquele mochilão, se pergunta: qual a cidade do mundo onde mais se paquera? Pois bem, segundo ELES MESMOS, a cidade com maior índice de flerte/mês é Atenas, com 25,7 flechadas online de cupido. Moscou e Cidade do Kuwait acompanham, com 25,5 e 25,4 approachs virtuais mensais.

Para os andreenses e moradores da região que desejam explorar a cidade, agora aproveitando ao máximo todo o potencial de integração social do município, a revista Veja dá a dica: o melhor lugar para paquerar no ABC é no B.A.R. Figueiras, na Rua Figueiras, nos Jardins da cidade.

O @luizraatz que me mandou o release no email. Culpem ele.

Crystal Stilts - Through The Floor


Pra ir acordando aos poucos, sem pressa. O impactus tem o disco inteiro pra baixar, pode colar.

Uma gata e uma música #2

E vamo de Heatmiser, aquela banda do Elliot Smith e do Neil Gust que é legal pra caralho, tem uns sons mais pesados, diferente da depressão "Leonard Cohen em filme do Adam Sandler" dos solos do Elliot Smith (que eu gosto muito também).

29 de mar de 2011

Firefox 4 vs. Internet Explorer 9



Detalhe que o infográfico tá hospedado em um servidor da Mozilla

O @viniciuskmax mandou esse link aqui, comparando o quão moderno (atual) é o Internet Explorer em comparação com o também recém-lançado Firefox 4.

Bem, foda-se. Em casa eu to usando o Chrome, na maior parte do tempo, mas não pq eu PREFIRA ele tecnicamente, mas só pq ele rolava melhor no meu outro PC que era uma carroça. Ai quando dei o UPGRADE (aliás, um belo salto qualitativo, fui de AMD Sempron pra Pentium i7 direto), continuei usando o Chrome. Mas tenho tanto o IE9 quanto o Firefox 4 instalado aqui.

A minha impressão é de que o Firefox é realmente mais rápido, mais leve, e se integra muito melhor a um ambiente web mais ARROJADO, com todas as traquitanas de HTML5, geolocalização, CSS3 e etc.

A partir do que eu li por ai, parece que o IE9 tá é correndo atrás do prejuízo de compatibilidade acumulado dos últimos anos. A Microsoft continua líder (até pq a grande maioria dos PCs ainda é Windows e já vem com ele da loja, o que já dá uma larga vantagem para a empresa logo de cara), mas perdeu muito espaço para a concorrência nos últimos 5 ou 6 anos.

Eu acho é bom que a Mozilla, a Microsoft e a Google se digladiem até a morte. Só quem sai ganhando é a gente, e principalmente a comunidade de programadores, que pode ir aos poucos impondo uma pauta própria de mudanças de linguagens e procedimentos e etc.

Slow Hands - Rough Patch


Som bacana, electro, baixão meia-bomba mas que marca a cabeça do beat. Climão de neo-disco, mas com pegada quase post-punk, vocal etéreo.

Wolf + Lamb vs. Soul Clap

Provém de uma mixtape do selo alemão !K7. Caçando por ai, descobri que a mixtape faz parte da "legendary DJ-KiCKS series" (que eu não conheço, me perdoem) e foi arranjada por uma dupla de duos (sic): o Soul Clap (Eli Goldstein and Charles Levine), de Boston, e o Wolf + Lamb (Zev Eisenberg and Gadi Mizrahi), do Brooklyn.

Owen Pallett - Lewis Takes Off His Shirt


Eu to tentando resistir à tentação de colocar som recente aqui, pq acho que todo mundo faz isso e música com menos de 6 meses de mercado é commodity, tem muita oferta.

Mas ouçam o Owen Pallett com o coração. O disco é meio irregular, um clima de Postal Service curtindo as férias de verão, mas essa "Lewis Takes Off His Shirt" é ótima, dá uma boa pista.

Old but Gold: Armin Meiwes

Olha a carinha de fome dele que bebêzão. Foto: Guardian

A @odeiomate e o @alpn00 relembraram desta DELICADA história sobre Armin Meiwes, o alemão que usou um fórum da internet para xavecar um outro ser humano e o convencer a lhe ceder, gentilmente, a sua própria carne para um banquete.

Detalhe que a "vítima" só topou com uma condição: ele também deveria comer um pedaço dele mesmo, além de morrer lentamente. Bibibi, o cara comeu um pedaço do pinto, foi morto a base de sedativo, pra a partir daí o "O canibal de Rotenburg" pendurar o corpo do amigo em um gancho, destrinchar, guardar na geladeira e comar a carne por meses. Esse parceiro aí do lado foi o prato principal, o Bernd Jürgen Armando Brandes, um engenheiro alemão de 43 anos.
"A carne era um pouco dura."

"A carne tem sabor de porco, um pouco mais amarga e mais forte. Tem um gosto muito bom."
Quando a carne acabou, Meiwes voltou para o fórum e foi a caça novamente. Porém, nesse ÍNTERIM, um incauto o denunciou à polícia.

A história é velha e já faz parte da história da Internet. É um clássico, já virou filme e música.

Maiores, mais sangrentos e mais gráficos detalhes no Diabólico e Sinistro, de onde eu roubei descaradamente tudo que está nesse post.

Ah, achei no Guardian um texto do Martin Robbins (esse lindo) que discute: qual é o gosto da carne humana.

EDIT 29/03/11 0h55: é óbvio que o @alpn00, um homem à frente do seu tempo, em menos de 30s encontrou um documentário sobre o caso. Para assistir (com legendas em inglês e streaming) clica aqui, fera.

28 de mar de 2011

A pancada une


Booker T. + Sharon Jones + The National

Olhem só MAS QUE BELEZA que a Pitchfork tem lá pra gente ouvir:

O Booker T. convidou a Sharon Jones e o Matt Berninger, vocal do The National, pra participarem de "Representing Memphis", lindo southern soul que, como o próprio nome diz, é Memphis blues puro (porém com aquele toque neo-soul, pra não perder o bonde).

E o name-dropping não pára por aí. O ?ueslove, do The Roots, produziu o disco junto com Rob Schnapf (que trabalhou com o Beck no início d carreira e produziu o Elliot Smith). Ah, e a banda que acompanha o Booker T. é ninguém menos que o próprio The Roots.

MAS NÃO ACABOU. No The Road From Memphis, que é o disco novo do Booker T., você vai encontrar, além da faixa SUPRACITADA, um cover instrumental de "Everything is Everything" da Lauryn Hill.

Sente o drama.



O disco sai no dia 10 de maio lá fora, pela Anti-, mas NINGUÉM SE IMPORTA, pq provavelmente você vai poder baixar as músicas umas semanas antes do lançamento.

Uma gata e uma música


E toma um som para dar aquela saudade do que você mal viveu ou evitava viver.

Google+