27 de jul. de 2009

Thrice adianta lançamento de 'Beggars' depois que álbum vaza na Internet

Thrice adianta lançamento de 'Beggars'

O Thrice adiantou o lançamento digital de seu novo álbum, ‘Beggars‘, para 11 de agosto via iTunes. O lançamento, que deveria ser em 13 de outubro, foi adiantado devido ao vazamento precoce do álbum. A banda publicou um post falando sobre o caso, você pode conferir aqui.

O lançamento físico do álbum ainda não tem data.

Caceta, esse episódio foi foda heim... deu pra ver q eles ficaram meio sem chão com esse vazamento tão precoce. Cruel isso acontecer com uma banda, todo o planejamento de marketing vai pro saco.

Comentário por Alexandre Romero

o planejamento de marketing raramente é feito pela própria banda. normalmente quem cuida dessa parte é a assessoria da gravadora/selo.
não acho cruel, na verdade eu acho BURRICE que a essa altura do campeonato uma gravadora como a Vagrant não aproveite de forma mais inteligente o SWARMING de discos pela internet.

Obviously, we’re incredibly disappointed with what happened. We understand that records leak constantly and that it’s almost entirely unavoidable nowadays, but we never thought we’d have to deal with a record leaking three months before it’s release date, and certainly never thought we’d have to deal with a leak before anyone in the band had even gotten a master reference of the record, or before the artwork for the booklet had even been completed. We’re also disappointed that you’re hearing the record for the first time, watermarked, with a Vagrant Records voiceover over every song. And we’re disappointed that the leak has thrown a massive and immovable wrench into the efforts that many people have made to prepare for the three months leading up to release. That said, what’s done is done, and we’re moving forward.

fonte: http://www.thrice.net/?p=268


não acho que o Thrice saiu perdendo nessa parada. aliás, no final das contas a querela acaba se tornando algo positivo para a banda, que ganha visibilidade quando essas coisas acontecem.

a grande maioria dos possíveis ouvintes do Beggars acaba ouvindo primeiro a versão DIGITAL do álbum, baixada de qualquer lugar. em segundo, principalmente nos EUA e na Europa, nêgo adquire pelo iTunes mesmo e por último vem o CD. por isso eu penso que os LEAKS não afetam diretamente as vendas de álbuns; quem PODE VIR a comprar o CD hoje em dia não DEIXA de comprar pq tem uma cópia em mp3 no pc.

well, e a não ser que seja efetivada na internet a super vigilância invasiva que a RIAA e os Europeus pretendem implantar, a disseminação online de arquivos protegidos por copyright é IMPOSSÍVEL de ser CONTROLADA, GERIDA, IMPEDIDA em sua totalidade.

saiu HOJE no caderno Link do Estadão uma coluna do Pedro Dória que é um bom apêndice sobre esse assunto.

outro ponto que é importante ressaltar; se a Vagrant resolveu soltar uma versão ADVANCE (pré-masterizada) para a imprensa, ela deveria ter pelo menos suspeitado da possibilidade dessa versão cair na web.
mas isso pode gerar um outro efeito colateral que pode ser positivo para o álbum e para o Thrice: eles podem rastrear o que foi dito de forma opinativa sobre o álbum e remixar ou redefinir qlqr ponto do álbum que foi recebido de forma negativa por quem já ouviu o álbum.

o lance é que nem a Vagrant e nem ninguém pode simplesmente ignorar a internet (e a tecnologia digital, etc) e os efeitos em rede que ela possibilita.
Google+