21 de dez de 2012

Melhores discos de 2012

Aproveito a onda da galera que curte mostrar pros outros que manja de música e vou postar aqui a lista que mandei para o júri da lista de melhores de álbuns da Soma (internacional e nacional) e da MTV.

Tá exatamente do jeito que eu mandei. São 20 internacionais e 10 nacionais. A diferença é pq eu realmente não ouvi muitos discos nacionais de 2012, to aproveitando a lista da turma para catch-up com o cenário nacional.

A única diferença entre a lista do júri e essa é a adição do Avante do Siba, que tive que ouvir para fazer a resenha e curti demais.

Internacionais


20. Chairlift – Something


19. Napalm Death Utilitarian


18. Captain MurphyDuality


17. Neneh Cherry & The ThingThe Cherry Thing


16. Lindstrøm – Six Cups of Rebel


15. KindnessWorld, You Need a Change of Mind


14. Frank OceanChannel Orange


13. WitchcraftLegend


12. Here We Go MagicA Different Ship


11. NeurosisHonor Found in Decay


10. Quantic & Alice RusselLook Around the Corner


9. JK FleshPosthuman


8. Yung LifeYung Life


7. Death GripsThe Money Store


6. VanillaSoft Focus


5. Tim Hecker & Daniel LopatinInstrumental Tourist


4. Kendric Lamargood kid, m.A.A.d city


3. LiarsWIXIW


2. SquarepusherUfabulum


1. JJ DOOMKey to the Kuffs


Nacionais


11. TestArabe Macabre


10. Silva Claridão


9. Holger Ilhabela


8. SínteseSem Cortesia


7. SibaAvante

6. Bemônio Vulgatam Clementinam

5. AmiriÊta Porra!


4. Metá Metá MetaL MetaL


3. PsilosamplesMental Surf


2. Matheus MotaDesenho


1. Elma Elma LP

23 de nov de 2012

Carcass, Down e Symphony X em SP (de novo) em 2013


Sinceramente espero que role, mas já temos alguma experiência com a produção de shows de metal no Brasil para saber que não dá para confiar 100%.



Dica do Perfeitinho.

Gentle Giant - Free Hand



Eita.

2ØXX - MAX_X



Tão chamando essas paradas de Vaporwave, mas eu já nem sei mais nada.

Parece que esse 2ØXX é de Portland, mas não consigo achar mais informação. Via AMDISCS.



Se tiver INTERESSE, aqui embaixo tem o disco inteiro, que é BALA:

9 de out de 2012

Frankie Valli - My Eyes Adored You



É branco, mas é preto.

El Perro Del Mar - Walk on By



Sarah Assbring é um dos nomes mais legais do indie pop. E a sueca lança disco novo, o Pale Fire, em 12 de novembro via Memphis Industries (Alemanha), INGRID (Escandinávia) e the Control Group (EUA). Este single aqui, 'Walk On By', é o puro sacolejo dos anos 90. Achei fera.

8 de out de 2012

Todd Rundgren - International Feel



O Todd Rundgren é o puro espírito da beleza musical. Essa é a que abre o A Wizard, a True Star (1973).

Levek - Look a Little Closer (2012)



Bom o som. O Levek é de Orlando e é emcabeçado pelo multiinstrumentista David Levesque. Esses sons fazem parte do Look a Little Closer (2012), que saiu no dia 25 de setembro, via Lefse.





Bjork - Sacrifice (Death Grips Remix)



Björk vai lançar uma compilação de remixes do Biophilia (2012) que terá: Death Grips, Hudson Mohawke, Alva Noto, Omar Souleyman e muito mais.

mó coisa gostosa via Consequence of Sound.



Tracklist do bastards:

01. Crystalline (Omar Souleyman Remix)
02. Virus (Hudson Mohawke “Peaches and Guacamol” Rework)
03. Sacrifice (Death Grips Remix)
04. Sacrifice (Matthew Herbert’s Pins and Needles Mix) (edit)
05. Mutual Core (These New Puritans Remix) [ft. Soloman Is. Song]
06. Hollow (16-bit Remix)
07. Mutual Core (Matthew Herbert’s “Teutonic Plates” Mix).
08. Thunderbolt (Death Grips Remix)
09. Dark Matter (Alva Noto Remodel)
10 Thunderbolt (Omar Souleyman Remix)
11. Solstice (Current Value Remix)
12. Moon (The Slips Remix)
13. Crystalline (Matthew Herbert Remix)






3 de out de 2012

Deftones - Tempest



Sou desses que acha que o Deftones não dá bola fora. Às vezes é gol de bola espirrada, chutão de fora da área que sobra, mas a redonda sempre balança a rede.



Esse é o primeiro single do Koi No Yokan, que sai no dia 13 de novembro. Eles já tinham divulgado outra do disco, 'Leathers'.



Puta artwork bonito o da faixa:

Siriusmo - Mosaik (2011)



Uma vez por mês eu me vicio nesse disco.

2 de out de 2012

Mixtape: Relaxa, Broder



Essa mixtape não está nem aí para os rótulos, não se encaixa em nenhuma categorização.
O importante, muitas vezes, é meterli o dedão no random e deixar a coisa acontecer NA TU RAL MENTE.

Pode vir.



1 de out de 2012

Death Grips - No Love Deep Web (2012)



UPDATE 16:43: Agora os caras tão dizendo que a Epic (o selo que lançaria o disco) derrubou o site deles.
Parece que os maluco do Death Grips tretaram com o selo deles, então eles mesmo foram lá e lançaram o No Love Deep Web na INTERNET. E que se foda. Se liga no streaming aqui embaixo ou no YouTube.





Vai levar o prêmio de capa do ano, tb, olha só:



Se liga na sequência do tweets dos caras que dá para ter uma noção da correria da negada.











Dá pra baixar aqui aqui aqui aqui aqui aqui.

28 de set de 2012

Quantic & Alice Russell with the Combo Bárbaro - Look Around the Corner (live)



Hoje tem hein Quantic no Estúdio Emme. É DJ set, mas prevejo uma noite quente, apesar do frio paulistano.



Classic Albums: Steely Dan - Aja



Achei este documentário, que tem o Donald Fagen e o Walter Becker contando como foi a produção, gravação e background do Aja, puta disco maravilhoso. O Steely Dan é sensacional, os Beatles dos anos 70.













Aproveita o embalo e vê esses dois vídeos deles se apresentando no 'Midnight Special', em 73, com apresentação do Bill Crosby, muito estilo, de black power e bigodera.

'Reelin' in the Years'



'Do It Again'






27 de set de 2012

O novo Soundgarden é legal, sim



Eu não tava botando uma fé de que esse revival do Soundgarden seria legal, mas hoje eu abri o meu coração e, confesso, rolou legal.



Essa aí de cima não é dos dias de hoje, é um leftover de sessão de gravação de 1991, lançada na coletânea Telephantasm, em 2010.



'Been Away Too Long' sai oficialmente hoje, apesar de ter vazado outro dia numa rádio americana. A música é o primeiro single do King Animal, programado para ser lançado no dia 13 de novembro agora.



Se eles realmente vierem para o Brasil no ano que vem, vai ser um show que eu vou querer ver.



Os veinho dão até um caldo, hein?

24 de set de 2012

Flying Lotus - Until the Quiet Comes (2012)



Agora sim, na íntegra. Saiu primeiro na NPR, mas o widget foi tungado da Pitchfork.

Ouvi duas vezes agora, tá nota 8,5 (de 0 a 10).

Google+